segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mortuo Entrevista


O termo one man band está cada dia mais em atividade na cena do metal, seja BlackMetal Death,Thrash ,entre diversos outros estilos.Hoje em dia com dedicação e conhecimento e possível gravar seu Debut com grande qualidade  sonora em sua casa ou mesmo em um estúdio profissinal,
Assim  surge  o Mortuo  Projeto do renomado Vox Morbidus  que já tocou em algumas bandas e está ativo na cena underground.confiram a entrevista ..........

1) O Mortuo foi criado em 2004 com um projeto solo certo? Como foi seu inicio?

 Vox: No começo utilizava apenas teclado e violão, não havia vocal muito menos guitarra, baixo ou bateria. As composições eram baseadas em temas sombrios e depressivos. Evilusions era o nome desse projeto, mas acabei ‘doando’ esse nome a outra banda. Tenho várias gravações demos da época, pretendo no próximo CD divulgar uma ou duas delas como faixa bônus.

 2) Em 2015 saiu o primeiro full do Mortuo, o Old Memories of the Past, com foi a produção do album e composição?
 Vox: Em 2013 comecei a gravação da demo Road of Evil para divulga-la na coletânea Faces of Hate. Devido a boa repercussão eu decidi dar continuidade nas gravações das demais, aproveitei muitas composições antigas e compus 2 novas para esse CD, além de gravar um tributo ao Bathory, Raise the Dead. Toda produção do CD foi em meu home Studio, de forma independente, acabei conseguindo vários parceiros para lança-lo, isso ajudou muito na divulgação. 


3) Quais os temas abordados nas letras do Mortuo?
 Vox: Digo que são temas livres, mas os principais temas são as guerras, anticristianismo ou antirreligiões, ocultismo, ateísmo etc. Depende muito da temática do álbum.

 4) O álbum está sendo distribuído por diversos selos certo? Com está a repercussão na mídia especializada, e sua aceitação pelo publico em geral?

 Vox: Isso mesmo agradeço muito o apoio dos selos participantes, pois ajudaram muito nesse lançamento. Até o momento recebi muitas críticas positivas, algumas negativas, mas de uma forma geral esse material teve uma boa aceitação, maior do que eu esperava.

 
5) A banda pensa em fazer shows, ou será um projeto One Man Band os próximos lançamentos?
 Vox: Muitos amigos já se ofereceram para que esse projeto pudesse se tornar banda de palco, porém no momento esse projeto será apenas solo, quem sabe futuramente ele possa se tornar maior.

 6) Quais as influencias do Mortuo? 

Vox: Em 2014 tive muitas influências, mas a principal era Iron Maiden, hoje tenho muitas influencias do Metal Extremo, de certa forma eu procuro manter um estilo, mesclando vertentes do Black e Heavy metal. 

7) Como é gravar e produzir seu próprio album?

 Vox: Muito trabalhoso, não é muito fácil ter apenas uma cabeça produzindo tudo sozinho, mas foi a melhor forma de trabalho que já tive, sem pressa, sem pressão, trabalhei de forma tranquila e objetiva.

 8) Quem acompanha sua carreira sabe que Vox Morbidus está ativo na cena underground, seja com seu selo TORNHATE RECS, ou com seus excelentes trabalhos com a METAL HATRED Pics e Bottons? Como o Mortuo vê a cena do metal de uma forma geral? 

Vox: Procuro sempre ocupar a cabeça com algo que possa contribuir com a cena underground, difícil ficar parado, sempre procurei fazer de tudo um pouco, de forma geral, vejo a cena de forma positiva, pois novos projetos acabam surgindo e percebo a força de vontade de muitos, bem como a HELLMETALROCK, mesmo com a crise política e financeira do país muitas bandas ainda conseguem apoio para divulgar seus trabalhos. Trabalho em conjunto é tudo. Uma pena que parte não perceba isso.


 9) Quais os planos do Mortuo para o futuro?

 Vox: Pretendo em 2017 trabalhar no próximo álbum, já tenho algumas músicas em mente, porém ainda cedo para divulgar novidades sobre. 

10) O espaço e da Banda deixe um recado a galera que acompanha a HELLMETALROCK? 

Vox: Gostaria de agradecer o espaço cedido ao meu projeto, um orgulho local ter a HELLMETALROCK cedendo espaço as bandas nacionais e internacionais. A cena merece isso, podem contar com meu total apoio. Espero em breve divulgar novidades sobre Mortuo aqui no portal.

http://mortuo.com/port/news/
https://www.facebook.com/mortuo.official/?fref=ts

Entrevista (Alex Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário