quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CLOVEN HOOF assina contrato com a Pure Steel Records e anuncia novo álbum



A lendária banda de Heavy Metal britânica CLOVEN HOOF, anunciou que assinou um contrato mundial com a Pure Steel Records, e lançara um novo álbum intitulado "Immortal".


O novo álbum será o oitavo da carreira da banda, e é o sucessor de "Who Mourns for the Morning Star?" lançado em 2017 via High Roller Records. "Immortal" tem previsão de lançamento para o final da primavera (europeia) de 2018. Mais novidades serão reveladas em breve.


Sobre a CLOVEN HOOF


A banda surgiu em meados de 1979 em Wolverhampton no Reino Unido. Durante os primeiros anos, o grupo passou por diversas mudanças de membros até se firmar com a seguinte formação: Lee Payne no baixo, David Potter nos vocais, Steve Rounds na guitarra e Kevin Poutney na bateria.


O nome da banda surgiu devido ao gosto de Lee Payne pelo ocultismo e filmes de horror. Na busca de um nome poderoso e memorável, pesquisou palavras relacionadas ao ocultismo e o nome que ficou gravado na mente em suas pesquisas era CLOVEN HOOF De acordo com Lee, quando se separa as três sílabas "Clo-ven- Hoof " parecem ter certo tipo de magia ao serem soadas e no ocultismo faz referência para o pé do diabo e que permite a natureza diabólica permaneça, uma espécie de "Mostrar a pata do mal".


A CLOVEN HOOF inicialmente tinha a ideia de explorar os elementos da natureza: fogo, água, terra e ar de uma forma personificada. Duas sessões de fotos e dois shows que os integrantes utilizaram fantasias coloridas que faziam referências ao projeto dos elementos foram fatores que marcaram a imagem da banda até hoje.


Muitas histórias assombrosas e ações judiciais acompanharam boa parte carreira da banda e Lee Payne foi o único membro que persistiu com a CLOVEN HOOF mesmo com as dificuldades para manter a banda na ativa. A banda possui em sua discografia: duas demos, dois EPs e sete álbuns lançados.


Atualmente a CLOVEN HOOF é formada por Lee Payne ( baixo), Chris Coss (guitarrista), Luke Hatton ( guitarrista), Danny White ( Baterista) e George Call ( vocalista).


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/clovenhoof1979
Homepage: clovenhoof.net
Myspace: myspace.com/clovenhoofofficial
Twitter: twitter.com/@ClovenHoof_Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário