domingo, 18 de fevereiro de 2018

Bill Hudson(Entrevista)



Quando se fala em Guitarristas internacionais diversos nomes surgem em nossas cabeça,mas são poucos que conseguem viver de sua arte ao longo dos anos, Bill Hudson é um desses guitarristas que além de tocar  bem tem carisma,e toca em bandas que muitos de nós mortais  sonhou em fazer parte,confira a entrevista que o hellmetalrock fez com esse  grande músico Brasileiro .

Entrevista:Alex Martins


1)voce está radicado nos Estados unidos, ha alguns anos atuando

em diversas bandas?Como foi seu inicio de carreira?la em 1993?

R: Meus pais me deram uma guitarra no dia das Crianças de 1992 haha!
Comecei a ter aulas logo na semana seguinte. Eu tinha visto o video
clip de November Rain, do Guns N' Roses e visto o Slash solando na
frente da igreja. Achei aquilo a coisa mais legal que ja tinha visto
na vida! Um pouco depois, meus pais me deram um VHS de um show da tour
daquele ano, no Japao. Decidi que queria fazer aquilo da vida vendo
aquele show! Dali pra frente foi como todo outro garoto da época,
montando sua primeira banda, tocando shows menores, etc...





2)voce assim como eu ,estudou com Kiko Loureiro,e hoje ele se
encontra com uma carreira sólida junto ao Megadeath?E voce com uma
grande carreira internacional,?Existe alguma formula para consolidar a
carreira como músico nos dias de hoje e viver de guitarra?
R: Nao sei se existe alguma formula, mas certas coisas podem ser
quantificadas. Por exemplo, muitos músicos acham que tudo que precisa
e "tocar pra caralho" e isso nao e verdade. Tem muitos fatores, muitas
coisas que voce precisa ter para ter change de um lugar ao sol. TODAS
essas coisas tem que estar em dia, e quem tem tudo em dia assim,
normalmente tem sucesso... Didicil alguém que faz TUDO certo e nao
consegue nada.. e quantificável, mas nao sei se chamaria de uma
formula.
                 
3)Como é para o Bill Hudson tocar em grandes bandas como,Trans
Siberiam orchestra,U.D.O,DIRSCHNEIDER,I AM MORBID,JON OLIVA S
PAIN,ZACK STEVENS CIRCLE 2 CIRCLE ?como voce arranja tempo para tocar
em todas essas bandas e trabalhar westfield massacre?
R: Na verdade nao trabalho mais com o Westfield Massacre ha alguns
anos. Eu compus, arranjei e gravei todas as musicas do primeiro
disco, exceto por 1 musica. Mas nao fiquei na banda, e acho que hoje
na verdade nem existe mais.

Quanto as bandas que voce mencionou, nem todas são ativas o ano
inteiro. A que mais faz shows e o U.D.O / DIRKSCHNEIDER, que faz por
volta de 100 shows ao ano. O I Am Morbid faz por volta de 40, e o
CIRCLE II CIRCLE esta inativo a alguns anos, assim como o JON OLIVA'S
PAIN, ja que ambos (Zak Stevens e Jon Oliva, vocalistas do SAVATAGE)
estão concentrados no TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, que so acontece no fim
do ano, 3 meses de turne. As vezes da uns conflitos de agenda, haha
mas tem dado certo. Sou muito grato por poder tocar em todas essas
bandas e viver de musica ja ha alguns anos por isso.



    



4) voce tocou em umas das bandas mais fodas de deathmetal o vital
remains?como foi essa experiência?
R: Foi muito legal! Ate hoje lembro bastante dessa turne. Eu morava na
época com o Brian Werner (vocalista), ele ainda e um dos meus melhores
amigos! Eu estava com o CIRCLE II CIRCLE em Dubai, nos Emirados
Arabes, e recebi um email do Brian me dizendo que tinham acabado de
perder o guitarrista e tinham um cruzeiro e uma turne marcadas. Eu
mencionei que estava tocando em Dubai, mas que era meu ultimo dia e ia
voltar pros Estados Unidos no dia seguinte. Entao ele me mandou as
musicas em mp3 e tablaturas. Eu nao tive tempo de TOCAR as musicas,
mas voltei no avião entre Dubai e Miami lendo as tablaturas e ouvindo
as musicas ao mesmo tempo. Foi foda por que cada musica tinha 10
minutos e varias partes diferentes haha!

Entao eu cheguei em Miami e fiz MEIO ensaio com a banda e fomos direto
para o cruzeiro BARGE TO HELL, uma versão "do mau" do 70K Tons of
Metal, com bandas como BEHEMOTH, SEPULTURA, MAYHEM, etc...

Ja no navio, me juntei com o Tony (guitarrista) e tocamos as musicas
algumas vezes e ja fizemos o primeiro show. Foi ok, mas nao perfeito.
Ja o segundo show foi muito bom!

Dali, voamos direto para o Brasil para nos juntarmos ao KRISIUN e ao
MALEVOLENT CREATION para fazer uma turne de 6 shows. Foi a primeira
vez que toquei no Brasil como musico profissional. Ja tinha rodado o
mundo inteiro e feito os maiores festivais, mas nada no Brasil. Foi
muito legal tocar em Sao Paulo e ver meus pais no camarote enquanto eu
tocava!

Nao deu pra continuar com a banda, mas ainda somos muitos amigos e
inclusive compus algumas coisas para eles para um possível proximo
disco.




5)Eu acompanho sua carreira a anos e já vi voce atuar em diversas
bandas de estilos diferentes?como voce se prepara para cada banda ou
projeto? qual sua rotina de estudos?
R: Eu tenho uma seria rotina de estudos em geral, envolvendo
exercícios bem básicos que aprendemos la com 15 anos. Sabe, aqueles
das video aulas do Paul Gilbert, John Petrucci, cromatismo, 3 notas
por corda, etc... Faço isso ate hoje, todo dia para manter a precisão.
Faço aqueles 1234, 2134, 3214, etc...do Steve Vai todas as manhas e
noites em andamentos diferentes por volta de 30 minutos, tendo que
tocar ou nao. Faço também escalas no braço todo em todos os tons,
coisas assim.

Entao, ensaio as musicas do set list que estiver estudando como se
fosse o show. Faço uma playlist e toco. Se errar algo, continuo como
se fosse o show. E também me certifico de tocar PELO MENOS uma vez por
dia o set todo ate a data do inicio da turne, como um ritual. Se tem
alguma parte que tenho dificuldade, estudo com metrônomo
obsessivamente ate soar bem o suficiente pros meus ouvidos. Isso que e
legal de heavy metal e rock, por que os riffs são tao exatos voce pode
"afia-los" ate soar bem para seu ouvido como um exercício de
musculação...

Se for para aprender algum solo lendário, de alguém como Criss Oliva,
eu normalmente passo horas obcecado com cada bend, cada nuance...cada
coisinha, para nunca dar motivo para fan nenhum reclamar que nao
toquei satisfatoriamente bem.



 



6)Me fale sobre a sua relação com a ESP.
R: Ja ha alguns anos eu tenho sido "a face da companhIa", começando em
2013 quando fui capa do catalogo. Na época eles estavam procurando
alguém com uma boa imagem, que tocasse bem, mas nao fosse muito
conhecido, ja que o Gus G, que era "o garoto" deles na época, estava
começando a ficar muito conhecido pela gig do Ozzy, etc... Conheci o
vice presidente, Jeff Moore, e ele me disse "Se voce tocar guitarra
metade do seu visual, voce vai ser um rockstar" haha... e ate hoje
trabalhamos juntos.. ele eh um empresário "nao oficial" e um grande
amigo. Fazemos muitas coisas juntos, inclusive com uma empresa que ele
tem de roupas pra cachorros, o I DIG MY LIFE, que da roupas para os
meus cachorros haha.
Mas voltando a ESP, me dou muito bem com as guitarras e eles tomar
conta de tudo que peco. NUNCA me disseram nao quando pedi qualquer
coisa...nunca me recusaram nada e me dao todo o suporte. Sao mesmo a
melhor companhia do mercado, na minha opinião!


                                                                          


           


7)Gostaria de saber sobre seu disco solo?tem alguma previsão de lançamento?
R: Os planos mudaram, e decidi montar uma nova banda. Gostaria de
poder falar muito sobre isso, pois no momento e minha prioridade e o
que estou pondo mais energia na minha carreira, mas nao posso falar
nada oficialmente ainda, exceto que meus novos companheiros de banda
são Suecos, haha. Também posso dizer que saira antes do final desse
ano, finalmente! Estou muito, mas MUITO empolgado com isso!

8)Como foi tocar no Randy Rhoades Remembered, dividindo o palco com
músicos do Ozzy, Skid Row, Dio, Nitro, Journey, Strype?
R: Uma experiencia maravilhosa! Toquei COM o Stryper, com Michael
Sweet cantando e Oz Fox fazendo o solo de "Over The Mountain" junto
comigo! Tudo isso enquanto Rudy Sarzo no baixo e Brian Tichy na
batera! Michael Sweet sempre foi um dos meus vocalistas preferidos
também, foi uma honra! No final, TODOS os guitarristas se juntaram no
palco e fizeram Dee juntos no violão. Doug Aldrich, Richie Faulkner,
Phil Demmell, Mike Orlando, todo mundo! Foi épico!





9)Qual dica que voce pode deixar aos guitarristas que querem ter uma
carreira solida no mercado musical?Como a sua?
R: Sejam melhores que os outros em tudo! Sempre pense: "A minha
empresa (eu) esta operando na melhor performance?". Sua palhetada eh
boa como a dos caras que voce ve tocando em shows? E seu visual? Voce
tem umas roupas legais, ou sobe no palco de bermuda, como se estivesse
indo no mercado? Nao faca isso! Seu visual e seu cartão de visita. Se
tiver dois caras tocando igual, o cara com melhor visual sempre vai
ganhar o emprego. Se voce nao for o melhor, vai perder a vaga pro
melhor. Sempre.




10)Minha banda sacredeath abriu o show do circle 2 circle em
Curitiba,eu sempre fui um grande fã do savatage,conversamos com toda a
banda ,mais ZACK STEVENS é uma das pessoas mais legais que
conheci,Falo isso porque muitas vezes vejo as bandas Brasileiras com
sindrome de estrelismo,até para ceder uma entrevista?como é sua
relação com seus fãs?atuando em diversas bandas consagradas do metal
mundial?
R: Hoje em dia, a barreira entre o artista e o fa e muito diferente do
que era na época que eu comecei. Voce pode, em termos de metal, chegar
a literalmente QUALQUER MUSICO no Facebook. Todo mundo responde. Muito
raramente um musico nao tem social media... e a reação dos fas as
coisas que voce faz eh imediata, eles postam no Facebook de dentro do
local do show ate! Entao voce tem a oportunidade de ficar muito
proximo aos seus fas, e eu acho isso muito legal! Muitos fas se tornam
amigos, pois toco em bandas diferentes entao volto na mesma cidade em
turns diferentes e vejo a mesma pessoa, etc... Gosto e aprecio cada fa
pq sem eles, eu nao tenho uma carreira... eles merecem TUDO de mim so
por isso.

11)Gostaria de agradecer e dizer que sou um grande fã de seu
trabalho,e voce além de um grande guitarrista é um ser humano
incrivel,deixe uma mensagem aos seus fãs e todos que acompanham o
Hellmetalrock?
R: Muito Obrigado Alex e Hellmetalrock pela oportunidade! Adoro falar
com veículos de comunicação do Brasil e dar entrevistas em Portugues,
pq aprendo que mais pessoas conhecem o meu trabalho no meu pais! Tudo
de bom para voce e muito boa sorte para o Sacredeath!
--
Bill Hudson
billhudsonofficial.com
billhudsongtr.bandcamp.com/releases
facebook.com/billhudsongtr
twitter.com/billhudsongtr
instagram.com/billhudsongtr

Nenhum comentário:

Postar um comentário