segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Resenha: Rebaelliun – Bringer of War (The Last Stand) (2017)



Um dos maiores expoentes do death metal nacional, Rebaelliun, lançou em dezembro do ano passado o EP “Bringer of War (The Last Stand)”. Tal material traz 4 composições novas e 4 músicas antigas, estas, que, foram lançadas originalmente no EP “Bringer of War”, de 2000. A banda, que retornou às atividades em 2015 após um longo hiato, gravou “Bringer of War (The Last Stand)” como um trio, diferentemente do álbum “The Helll’s Deecres (2016)”, que apresentou o retorno da banda como um quarteto

A primeira faixa, intitulada “War Cult Anthem”, apresenta riffs memoráveis, uma bateria furiosa, contrabaixo em consonância com a brutalidade sonora e um refrão marcante, característica essa que evidencia os últimos lançamentos do Rebaelliun de muitos lançamentos do gênero que vêm surgindo. “There Is No Horizon”, a segunda faixa, mostra um Rebaelliun usando de um artifício sonoro não tão explorado anteriormente pela banda, que é a questão dos riffs dissonantes, ingrediente esse que acrescenta ao som da banda em termos de dinamicidade. Vale destacar ainda o som e a precisão técnica da bateria. Outro aspecto relevante é o diferencial da voz de Lohy. Rebaelliun é uma banda que definitivamente possui identidade.

“The Last Stand”, a terceira música do álbum, é tão brutal quanto as duas primeiras. Perante tais exímias composições, difícil é dizer qual música mais se destaca. A quarta música, de título “Ground Zero”, apresenta algumas características diferentes em relação às três primeiras músicas, mais especificamente na introdução da faixa. Trata-se de uma passagem mais lenta, o que contribui com a dinamicidade do material, de modo a não tornar o álbum repetitivo. A segunda metade do álbum é composta por músicas do EP “Bringer of War (2000)”, material que ajudou a consagrar a história da banda e que foi reeditado para esse novo lançamento.

“Bringer of War (The Last Stand)” é um presente do Rebaelliun ao fãs do death metal da escola brasileira. O material reúne incríveis novas composições e ainda as músicas do clássico EP “Bringer of War (2000)” reeditadas. O tão aguardado retorno do Rebaelliun ocorreu há cerca de dois anos, e, com o lançamento de “Bringer of War (The Last Stand)” a banda tem conquistado ainda mais espaço com o seu trabalho.




Formação:

Lohy Silveira (baixo/voz)

Fabiano Penna (guitarra)

Sandro Moreira (bateria)

Faixas:

01. War Cult Anthem

02. There Is No Horizon

03. The Last Stand

04. Ground Zero

05. Agonizing by My Hands*

06. Bringer of War*

07. Kings of the Unholy Blood*

08. Day of Suffering (Morbid Angel cover)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário