domingo, 14 de janeiro de 2018

Pandora 101






A banda Pandora 101 teve inicio no ano de 1999 quando os irmãos Nando Moura ( vocal e guitarras ) e Gugo Moura ( baixo ) decidiram montar sua própria banda sob a influencia de bandas renomadas, tais como Kiss e Blind Guardian. O nome dado a banda, baseia-se em uma famosa lenda presente na mitologia grega, a lenda do Jarro/Caixa de Pandora.




Inicialmente não tinha grandes pretensões, não passava de uma grande brincadeira
com alguns shows covers, porém com o passar do tempo a banda foi tornando-se mais séria, com músicas mais complexas que exploram o suave e o agressivo, além de utilizar uma reflexão sobre a vida, do estado humano e a melancolia para criar uma identidade própria.

Atualmente o elenco do Pandora 101 é formado por professores, maestros, bacharéis e pós-graduados de até 25 anos de carreira, pode-se dizer que trata-se de uma banda extremamente capacitada para torna-se “grande” no cenário nacional.

A banda é formada pelo polêmico Nando Moura, responsável pelo vocal e uma das guitarras da banda. Nando começou a dedicar-se a música aos 7 anos de idade e estudou com o grande guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e Joe Moghrabi, além do renomado conservatório de Rotterdam, na Holanda. O outro guitarrista da banda é Marcelo Pacheco, este por sua vez, iniciou seu estudo com o próprio Nando Moura, e com o tempo estudou também com Fábio Bartoloni ( mestre – USP ), José Eduardo Paes ( ULM ), Ana Cristina (IMPS), inserindo assim uma pitada de música erudita no seu modo de tocar. O Baixista do Pandora 101 é Gugo Moura, fez parte e inúmeras bandas cover (Volkano, Otherside, etc…), trabalhou também como músico de estúdio (“GF Estúdios” “Solaris”, “EREC”, entre outros em São Paulo). Claudio Stabile é o baterista, ele estuda o instrumento por mais de 20 anos e é pós-graduado em bateria e percussão.

Os últimos discos da banda foram gravados em estúdio próprio. A banda tem como seu principal objetivo a arte, além de levar as pessoas através da música uma profunda reflexão sobre temas sérios e questões humanas.



               



Integrantes:

Nando Moura – vocal e guitarra

Gugo Moura – baixo

Marcelo Pacheco – guitarra

Claudio Stabile – bateria

Links:

Site: http://www.pandora101.com/

Facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/Pandora101/105431116205687

Vídeos:

Stand up and Fight:


Nenhum comentário:

Postar um comentário