segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Judas Priest: frontman Rob Halford diz que o álbum “Firepower” “soa como se fosse gravado por uma banda nova e poderosa de Metal”



Judas Priest é uma banda que se modelou às tendências do Rock europeu e foi uma das precursoras do movimento NWOBHM. Influenciou bandas de países baixos, asiáticos e principalmente estadunidenses. Após anos de experiências, vivências, influências e conquistas a banda bate na porta do décimo oitavo andar de gravação.

Em uma entrevista para a revista U.K. Metal Hammer sobre a temática lírica do álbum “Firepower”, Rob Halford comenta: “Nós somos um livro aberto. Nós podemos ir a qualquer lugar, e esse é o meu trabalho, onde a palavra proverbial ‘desafio’ entra em jogo. Estou procurando coisas ao meu redor no mundo real e no mundo de fantasia de Metal, então estou fazendo comentários políticos e comentários no meio ambiente o quão metaforicamente quanto posso.”

“Nós sempre tentamos ser um pouco ambíguos, então nossos fãs podem se decidir, mas neste, você sabe, estamos falando sobre a Mãe Terra e lugares como 10 Downing Street [a sede do governo da Reino Unido]”, continua. “Mas sempre encontramos um equilíbrio em não fazer a mensagem muito intensa enquanto mostramos que estamos conectados como um monte de metalheads no mundo real”.

Halford também creditou “o trabalho incrível” do produtor britânico Andy Sneap por fazer o som “Firepower” tão maravilhoso quanto o faz”. “Estamos cientes dos elementos que são importantes para o Priest, que tem sido a nossa bigorna em tudo o que fizemos, mas, ao trabalhar com Andy, que é um produtor de Metal tão procurado e contemporâneo, ele conseguiu colocar tudo em ordem e obter um cujo o que você ouve sair do falante soa como uma banda de Metal nova e fresca”, conta. “Sempre tentei acompanhar com o que está acontecendo no Metal, e eu realmente sinto-me confiante de que esse som seja tão forte como nunca”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário