segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

ENSLAVED: “E” novo álbum da banda norueguesa já esta disponível



Formada na cidade norueguesa de Bergen em 1991, o ENSLAVED vem evoluindo desde o seu início de carreira. Mesmo tendo emergido da cena Black Metal norueguesa dos anos 90, o guitarrista Ivar Bjørnson e o vocalista/baixista Grutle Kjellson mostraram uma abordagem própria e distintiva para fazer música extrema, ao evitar o obstinado conservadorismo de seus pares.


Apesar do cronograma apertado, devido a uma turnê e aos numerosos projetos paralelos, Ivar e seus colegas de banda conseguiram se juntar para compor outro marco da sua carreira: o seu 14º álbum de estúdio elegantemente intitulado “E” e lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast Records.


“E” foi gravado nos estúdios de Duper & Solslottet em Bergen na Noruega, e foi mais uma vez mixado e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios em Örebro na Suécia.


O álbum foi novamente escrito pela aliança profana do guitarrista Ivar Bjørnson e pelo cantor e baixista Grutle Kjellson, que marca a introdução de seu novo mestre dos teclados Håkon Vinje. A arte de capa foi feita pelo artista norueguês Truls Espedal, e o álbum tem participações especiais nas faixas "Hiindsiight" e "Feathers Of Eolh", de Einar Kvitrafn Selvik da Wardruna, o flautista Daniel Mage e o saxofonista de jazz Kjetil Møster.


Ivar explica o título “E”: "O conceito do álbum reside tanto em seu significado como uma letra no alfabeto latino e sua referência runica: a runa 'Ehwaz', que é representada como 'M' quando desenhada como runa. As runas são atraídas para parecer o que literalmente significam. Ehwaz (pronunciado e usado como o que é conhecido como E, mas desenhado como um "M") parece e significa "cavalo". O que está intimamente ligado ao seu significado esotérico, que é "confiança" e "cooperação". Uma das ligações mais antigas e profundas da humanidade com todas as entidades "externas" é com o cavalo. Quando foram domesticados e utilizados pela primeira vez, deve ter surgido a noção de um vínculo esotérico entre os dois, agora podemos nos mover rapidamente, escapar mais rápido e até mesmo comer e beber do animal (leite de cavalo e sangue de cavalo) e claro mostrar e se gabar diante de nossos inimigos e colegas com os cavalos mais espetaculares. Então, não, não é sobre cavalos! É sobre as simbioses que nos rodeiam, o que é vital para a nossa existência, para o nosso desenvolvimento."


Adquira sua cópia em https://goo.gl/maZzVN.


Tracklist
01. Storm Son
02. The River's Mouth
03. Sacred Horse
04. Axis Of The Worlds
05. Feathers Of Eolh
06. Hiindsiight
07. Djupet (bonus track)
08. What Else Is There? (Röyksopp Cover)


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/enslaved
Myspace: myspace.com/enslaved
Twitter: twitter.com/EnslavedBand
Website: enslaved.no
YouTube: youtube.com/user/enslavedofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário