quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Conheça Danica Roem – A vocalista de Metal e Transgênero americana





Conheça Danica Roem – A vocalista de metal e transgênero americana

Os tempos atuais estão recheados de novas tendências comportamentais, que com toda certeza irão refletir sistematicamente na vida social e política das nações.

Assim como o avanço da tecnologia, um novo olhar sobre as pessoas tem mudado a forma como devemos encarar as questões de gênero, raça, etnias, etc.

Cada vez mais o ambiente machista, homofóbico além das práticas de xenofobia, racismo estão sendo discutidas amplamente pela sociedade mundial. As pessoas estão fartas de mascararem fatos que tornaram milhões de pessoas sofredoras e vítimas de suas próprias condições naturais ou congênitas. Mas ainda há muita desinformação, despreparo e muita dificuldade em romper com paradigmas tão fundamentados culturalmente…

Mas alguma coisa aconteceu, e felizmente a todo momento as pessoas que antes eram consideradas “diferentes” do status quo social, agora têm cada vez mais os mesmos direitos garantidos, ainda que há muitos e muitos pensamentos limitadores, fechados e distorcidos de algo que desde que o mundo é mundo, é real e é comum a qualquer família ou nação.

No mundo da música metal estes conceitos ainda são muito velados, ainda que há uma sutil aprovação e respeito, como na “aceitação” de músicos gays, como Rob Halford, Freddie Mercury e outras celebridades. Mas se vasculharmos bem o ambiente onde o metal é inserido, o sexismo ainda é algo a ser discutido.

Pensando nisso, vim apresentar para vocês a figura controversa, mas o tanto quanto atraente e simpática de Danica Roem, 32 ou a vocalista transgênera que além de arrebentar o gogó nos thrash e death da vida, com a banda Cab Ride Home, ainda é candidata à chefe de delegação da cidade da Virgínia nos Estados Unidos.

Veja este vídeo de 2012, um ano antes de assumir sua identidade “Transgênero”



O atual presidente republicano com 26 anos de mandato, Robert G. Marshall, está candidatando a reeleição, e sua principal oposição é a vocalista e candidata democrata Danica Roem. Não tão surpreendente, Marshall não é um grande fã de sua sexualidade, tampouco de seu gosto musical.

Em uma entrevista para o The Washington Post, Marshall chama o estilo de vida de Roem “contra as leis da natureza e o Deus” e quer que os eleitores da Virginia “ajudem-no a proteger valores conservadores na cidade“.

“Danica está claramente aqui fazendo isso para manchar caráter nacional”, disse Marshall. “Ela quer que você possa se envolver nesse tipo de comportamento – o que claramente vai contra as leis da natureza e de Deus – além de ocupar cargos públicos e tomar decisões em nome do bem comum. O que está em jogo aqui é a questão moral “.

Marshall também explicitamente ataca Roem como o vocalista Cab Ride Home, chamando-a de escolhas de “julgamento ruim” e citando uma parte de um video musical que implicava supostamente um sexo oral.

Clique aqui para ver o ataque do candidato à vocalista, considerando-a “Bad Judgment” ou péssima escolha, alegando má influência e perversão de crianças de 5 anos com educação precoce sobre transgêneros.

Obviamente Roem respondeu em outro artigo do The Washington Post, dizendo que os ataques de Marshall não são justos para a comunidade transgênero em geral.

“Quando o delegado Marshall disse que sua falta de compreensão e empatia não eram desrespeitosos comigo, pessoalmente, ele mais uma vez atacou todas as pessoas da nossa comunidade, incluindo as crianças neste vídeo, que ele escolheu e estigmatizou através dos seus 26 anos de políticas sociais discriminatórias destinadas a separar nossa comunidade, em vez de nos unir em torno de nossas necessidades comuns“.

Roem fez um trabalho fenomenal com a angariação de fundos pela causa dos transgêneros, com popularidade e impactos 20 vezes o que Marshall criou em um período de tempo específico para a comunidade de Virginia. Você pode ver isso no seu site oficial: http://danicaroem.ngpvanhost.com/

As eleições para Delegado do 13º Distrito da Virgínia ocorrem no próximo dia 7 de novembro.



O hellmetal rock sempre irá apoiar a liberdade individual e as práticas que promovem os direitos iguais seja de gênero, cor, etnia ou raça. Que o respeito seja a arma da razão


Nenhum comentário:

Postar um comentário