quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PESTILENCE não usará a capa apresentada de "Hadeon" por problema nos direitos autorais



A veterana PESTILENCE revelou na última semana a capa do seu novo álbum "Hadeon", que tem o lançamento previsto para março de 2018 pela gravadora Hammerheart Records. Porém, foram noticiados que a arte era "roubada". Soltaram uma nota informando que não utilizarão a arte exibida por violação dos direitos autorais. Leia a nota:


"Na semana passada, apresentamos com orgulho a capa do nosso novo álbum, "Hadeon."Uma capa fantástica criada pela Triple Seis, uma empresa especializada em obras de arte para bandas de metal (já trabalharam com Lock Up, Dying Fetus, Inquisition entre outras) localizada no Equador.
Nos últimos meses, Patrick Mameli compartilhou seus pensamentos sobre o que "Hadeon" precisava se parecer com a arte, e a Triple Seis criou. A Hammerheart Records fez um contrato e pagou uma quantidade decente de dinheiro para se tornar o proprietário desta obra de arte, para que possamos usá-la para todos os lançamentos e produtos. Ficamos muito satisfeitos com a forma como isto acabou...
Então, após a sua publicação, começamos a receber mensagens que várias partes do mundo que esta obra de arte teria sido roubada e copiada para este design, e as mensagens não eram apenas rumores, mas eram verdadeiras!

Ficamos chocados quando nos mostraram como isso foi feito, ficamos descrentes. Tanto a Hammerheart Records quanto nós da Pestilence nunca experimentamos algo assim, e achamos isso totalmente censurável.Nós decidimos não utilizar a arte, pedimos sinceras desculpas a todas as pessoas e empresas cuja obra foi usada sem permissão. Nós não sabíamos disso e nós nunca aceitaríamos isso. Gostamos de tornar 100% claro que, não apoiamos nenhuma dessas éticas de "trabalho" feitas pela Triple Seis e devolvemos a obra de arte na íntegra e removeremos todos os anúncios e links relacionados a esta obra de arte. Desnecessário será dizer que isso afeta nosso trabalho!
O álbum "Hadeon" verá a luz do dia ainda em março de 2018. Não cederemos e continuaremos nossa jornada para 'World Domination em 2018'.
Encontramos grande consolo no apoio da legião de fãs da Pestilence, que nos apoiam em todo o mundo, e desde já o nosso muito obrigado !!!
Assim que tivermos a nova arte, faremos um anúncio.

Patrick Mameli, Pestilence
Guido Heijnens, management Pestilence, Hammerheart Records""

Nenhum comentário:

Postar um comentário