quinta-feira, 26 de outubro de 2017

HEAVY LOAD voltará aos palcos em 2018



A lendária banda sueca de Heavy Metal HEAVY LOAD, anunciou sua volta aos palcos em 2018, e relançará todo o seu catálogo via No Remorse Records.

O primeiro álbum a ser relançado será "Stronger Than Evil" de 1983, que estará disponível em CD, LP e mídias digitais no dia 26 de Janeiro de 2018. A reedição conterá 6 faixas extras, das quais 4 nunca estiveram disponíveis publicamente antes. As versões em CD e as versões em LP conterão livretos desenhados pelos próprios irmãos Wahlquist. Os folhetos apresentarão fotos anteriormente não publicadas, bem como as memórias e idéias da banda sobre as músicas.


A banda irá tocar um número limitado de concertos bombásticos durante 2018. Este ano também marca o 40º aniversário de seu primeiro LP "Full Speed at High Level" de 1978. O grupo anunciará uma série de shows, com uma produção épica e majestosa de palco. O primeiro show em mais de três décadas acontecerá nas próximas datas e locais: 28 de Abril de 2018 quando a HEAVY LOAD encabeçará o lendário Keep It True Festival XXI em Lauda-Königshofen na Alemanha, e um mês depois, em 26 de Maio, quando a banda encabeçará o festival Up The Hammers Festival em Atenas na Grécia, e também será uma das atrações principais no Swedish Rock Festival no dia 08 de Junho.

A HEAVY LOAD é a banda que iniciou toda a onda sueca de Heavy Metal, com seu primeiro álbum em 1978. Além disso, eles são considerados como a primeira banda de Heavy Metal a falar sobre a era e a historia dos Vikings. O grupo foi fundado nas profundezas do meio-inverno de 1974-1975 pelos dois irmãos Ragne Wahlquist (vocais, teclado e guitarra) e Styrbjörn Wahlquist (vocais e bateria). A visão dos irmãos sempre foi o núcleo do que a HEAVY LOAD era. Em 1978 a banda lançou seu primeiro álbum intitulado "Full Speed ​​at High Level", e depois da aquisição de um segundo guitarrista, eles criaram seu próprio estúdio de gravação, o famoso Thunderload Studios, juntamente com sua própria gravadora, Thunderload Records. Por sua própria gravadora eles lançaram clássicos como: "Metal Conquest" (1981), "Death or Glory" (1982) e "Stronger Than Evil" (1983).

Nenhum comentário:

Postar um comentário