sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ENSLAVED: Assista o vídeo clipe de "Storm Son





A Nuclear Blast Records postou em seu canal oficial no Youtube, o vídeo clipe de "Storm Son" uma das faixas do nono álbum "E", da banda norueguesa ENSLAVED, que será lançado no dia 13 de Outubro de 2017 via Nuclear Blast Records.

O sucessor de "In Times" álbum de 2015 foi gravado nos estúdios de Duper & Solslottet em Bergen na Noruega, e foi mais uma vez mixado e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios em Örebro na Suécia.

O designer de "Storm Son" foi feito por Josh Graham, que anteriormente trabalhou com Soundgarden e Neurosis entre outros, e entregou uma peça verdadeiramente espetacular de arte animada que você pode assistir abaixo.






O álbum foi novamente escrito pela aliança profana do guitarrista Ivar Bjørnson e pelo cantor e baixista Grutle Kjellson, que marca a introdução de seu novo mestre dos teclados Håkon Vinje. A arte de capa foi feita pelo artista norueguês Truls Espedal, e o álbum terá participações especiais nas faixas "Hiindsiight" e "Feathers Of Eolh", de Einar Kvitrafn Selvik da Wardruna, o flautista Daniel Mage e o saxofonista de jazz Kjetil Møster.

Ivar explica o título "E": "O conceito do álbum reside tanto em seu significado como uma letra no alfabeto latino e sua referência runica: a runa 'Ehwaz', que é representada como 'M' quando desenhada como runa. As runas são atraídas para parecer o que literalmente significam. Ehwaz (pronunciado e usado como o que é conhecido como E, mas desenhado como um "M") parece e significa "cavalo". O que está intimamente ligado ao seu significado esotérico, que é "confiança" e "cooperação". Uma das ligações mais antigas e profundas da humanidade com todas as entidades "externas" é com o cavalo. Quando foram domesticados e utilizados pela primeira vez, deve ter surgido a noção de um vínculo esotérico entre os dois, agora podemos nos mover rapidamente, escapar mais rápido e até mesmo comer e beber do animal (leite de cavalo e sangue de cavalo) e claro mostrar e se gabar diante de nossos inimigos e colegas com os cavalos mais espetaculares. Então, não, não é sobre cavalos! É sobre as simbioses que nos rodeiam, o que é vital para a nossa existência, para o nosso desenvolvimento."

Pré-encomendas de "E" podem ser feitas AQUI. A banda desembarcará pela primeira vez no Brasil no Overload Music Festival em São Paulo no dia 16 de Setembro de 2017, uma das atrações mais aguardadas pelo público brasileiro (saiba mais AQUI).

Tracklist
01. Storm Son
02. The River's Mouth
03. Sacred Horse
04. Axis Of The Worlds
05. Feathers Of Eolh
06. Hiindsiight
07. Djupet (bonus track)
08. What Else Is There? (Röyksopp Cover)

Links Relacionados
Facebook: facebook.com/enslaved
Myspace: myspace.com/enslaved
Twitter: twitter.com/EnslavedBand
Website: enslaved.no
YouTube: youtube.com/user/enslavedofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário