segunda-feira, 15 de maio de 2017

Jon Nödtveidt Dissecation



Nascido Jon Andreas Nödtveidt 28 de junho de 1975 em Stromstad, na Suécia também conhecido como Shadow, foi um músico, vocalista, letrista e fundador da banda de metal Dissection.

Depois de começar sua carreira musical em bandas de thrash metal Siren's Yell e Rabbit's Carrot, Nödtveidt formou a lendária banda Dissection em 1989 junto com Ole Ohman e Peter Palmdahl por necessidade de escrever música mais escura do que eles estavam fazendo em suas bandas anteriores.


1990 marcou o nascimento de Dissection com os três jovens músicos gravaram e lançaram suas primeiras fitas de ensaio intituladas "Severing into Shreds" e subiu ao palco pela primeira vez para tocar sua música junto com o ato de death metal sueco Entombed.

Agora, como Dissection começanram  a esculpir seu caminho através do marco de metal extremo europeu, Nödtveidt começou a trabalhar como um jornalista local escrevendo sobre a crescente cena black metal sueco, bem como torna-se amigos próximos do cantor  Tomas Lindberg.   At the Gates.




Durante esse tempo, sua paixão pelo ocultismo também começou. Jon tornou-se imerso em uma seita teísta satânica chamada Misanthropic Luciferian Order (MLO), que mais tarde se tornou renomeado o Templo da Luz



Este grupo luciferiano em particular acreditava ser uma ordem anti-cósmica caos-gnóstica que se traduz na crença de que o caos é o plano e / ou poder pandimensional com quantidades infinitas de espaço e tempo, em contraste com o cosmos que tem apenas três dimensões espaciais e Uma dimensão de tempo linear. Eles também acreditam que, em comparação com o tempo linear do cosmos, o caos pode ser descrito como intemporal na maneira que não está contido nem limitado pelo tempo unidimensional, e sem forma, por causa de sua quantidade sempre em mudança e infinita de espaço Dimensões. Algumas coisas definitivamente pesadas, extremamente diferentes do satanismo espiritual e certamente a Igreja de Satanás, que Nödtveidt aparentemente detestado por suas visões ateístas.
Ao longo de seus anos  com o  Dissection (1993-1997), Jon ajudaria a escrever duas das peças absolutas , brilhantes de metal extremo, os albúms   "The Somberlain" em 1993 e Storm of the Lights Bane".



Esses dois discos ganhariam uma enorme base de  e alguns dos albúm  mais sofisticados e verdadeiros já feitos. Nödtveidt era um músico e letrista extremamente talentoso cujas canções catapultaram o black metal em uma estratosfera diferente com as melodias elegantes e temas e imagens satânicas  reais. Quando perguntado sobre sua canção favorita de Dissection, ele respondeu: "Para mim, pessoalmente, é sem dúvida" Where Dead Angels Lie ". Esta é uma canção que está ativamente evocando e canalizando as energias mais sinistras, muito além da imaginação mais selvagem que eu possivelmente Poderia ter ao escrevê-la .Esta é uma canção que acabou por mediar tanta essência escondida que agora começou a se manifestar.


O segundo capítulo da vida de Jon Nödtveidt começaria em dezembro de 1997, quando Jon e outro membro da MLO foram presos e condenados pelo assassinato de Josef Ben Maddour, um homem homossexual iraniano que vivia naquel  no  seu album  incarcerated e imediatamente reformou Dissection em cima de sua liberação da prisão. Agora também é membro da "Legião dos Lobisomens", uma quadrilha sueca do crime subterrâneo,  armados  com uma nova formação, incluindo apenas músicos capazes de "ficar atrás e viver de acordo com as exigências do conceito Satânico  e da destruição...


Dissection gravou um EP de duas faixas intitulado "Maha-Kali" e fez uma turnê pesada com a turnê "The Rebirth of Dissection".


"Reinkaos" seria o álbum final do dissecation e foi lançado em maio de 2006 e expressou líricamente os pontos de vista do MLO e foram escritos por Nödtveidt e outro líder da Ordem.


Jon foi falou sobre o aspecto lírico do álbum que se baseia em "invocações e fórmulas que foram ligados nas letras para evocar os poderes que eles representam.Teoria musical ocultista tem sido aplicada no processo de escrita de canção como um meio de carga simbólica Suas estruturas.Eles também foram escritos inspirados por idéias científicas, como a teoria das cordas etc As canções foram escritas com a intenção de usar sons e vibrações como uma ferramenta anti-cósmica e todos eles foram conscientemente criados para ser usados a  Esses poderes ".

Quando questionado sobre o uso de temas satânicos em grande parte das bandas de black metal noruegueses e suecos que vieram antes e desde que ele estava preso, ele dizia: "99% da cena que está proclamando satanas ou usando símbolos satânicos é Apenas besteira e falso. "



Com a sua obra-prima concluída o dissecation  não poderia superar "Reinkaos" e sua vida essencialmente atingiu o seu "pico" de realização, Jon Nödtveidt tirou sua própria vida apenas meses após o lançamento do seu álbum final em agosto de 2006. Ele foi Encontrado dentro de seu apartamento de Hasselby morto  ao lado de um círculo de velas. 


Este era o credo de um homem que tinha a confiança para manter suas convicções .as imagens e as letras em sua música foram unidas a seus princípios fora do palco, sua existencia nesse mundo  é verdadeiramente   fascinante com um legado musical duradouro que nunca será esquecido..


 vida  longa  ao metal extremo



Alex martins (texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário