segunda-feira, 15 de maio de 2017

Entrevista Torturizer




1) Como surgiu o torturizer?

Torturizer: A Torturizer surgiu em 2011 como projeto do Willian em querer fazer uma banda de thrash, e acabou insistindo para que o irmão, Wilton aprendesse a tocar bateria para que tentassem formar uma banda. Fizemos alguns shows bem no início da banda, onde o Willian chegou até tocar guitarra e tivemos um baixista provisório durante um show. Depois Luís entrou a convite de Willian, ambos eram colegas de faculdade. Posteriormente tivemos o Hugo Santos também nas guitarras, ficando a Torturizer como quarteto por um bom tempo, logo depois Hugo sai da banda e resolvemos seguir em trio, as ideias acabaram fluindo melhor assim, então resolvemos se fixar dessa maneira, um power trio de Thrash Metal.


2) A banda lançou o ep Faceless como foi gravado e quem o produziu?

Torturizer: A produção do ep foi toda nossa, passamos vários meses nos dedicando para que ele mostrasse realmente quem era Torturizer e que ele fosse bem apreciado pelos bangers! A gravação, mixagem e masterização ficou por conta do nosso guitarrista Luís Baldez, que se dedicou bastante durante muito tempo para que o material saísse foda! Por conta da falta de grana e sabendo que gravações são caras, decidimos “meter a cara” e fazer tudo sozinhos.


3) Como foi a distribuição desse ep e como esta sendo aceito pela midia especilazada?

Torturizer: A aceitação está sendo melhor do que esperávamos, saíram várias resenhas falando muito bem dele, fora o público que tem curtido muito!!! A divulgação é muito grande, por conta dele já conseguimos fazer nosso primeiro show fora do estado, mas claro que não podemos esquecer da nossa grande parceira, Sangue Frio Produções, que está nos dando uma grande força também na divulgação!


4) A banda teve um periodo de hiato devido A Cirurgia de Willian Vieira como foi esse periodo para a banda?

Torturizer: Essa época foi bem delicada para banda, pois Willian era e é, o vocal e baixista, e por conta do acontecido ele tinha que ficar um bom tempo parado sem tocar. Ele sugeriu que colocasse um baixista provisório até ele se recuperar, porém não aceitamos, pois não seria a mesma coisa, então decidimos parar por um tempo até as coisas retornarem ao seu devido lugar, e valeu a pena, hoje estamos aí na ativa!!!


5) Como esta a formação atual da banda?

Torturizer: Já passamos por algumas formações onde chegamos a ser quarteto como havia dito anteriormente, mas atualmente a formação é Willian Vieira – Vocal e baixo, Wilton Vieira – Bateria e Luís Baldez – Guitarra e vocais de apoio! 



6) TODOS SABEMOS que o maranhão é um celeiro de grandes bandas como esta a cena atual do estado?

Torturizer: Infelizmente na cena maranhense ainda parece existir algumas “panelinhas” e até intrigas entre bandas, onde isso acaba sendo um ponto negativo para a mesma, que ao invés de ter uma união para tornar a cena cada vez mais forte, acaba sendo ao contrário e isso é péssimo. Porém mesmo com esses problemas, existem muitas bandas boas e que chegam a se ajudar para tentar fazer diferente. Novas bandas acabam surgindo também e por ai vai... a cena não para e muitas acabam se destacando aqui e lá fora! Resumindo, a cena é muito boa e rica de bandas, só precisa ter mais valorização do público, como de produtores e etc.



7) Qual o futuro da banda?

Torturizer: Assim como toda banda pensamos em levar o nosso som cada vez mais longe por esse Brasil e para o mundo. Temos planos para um CD em breve assim como clipes e um lyric vídeo... a qualquer momento podemos aparecer com algum deles de surpresa como sempre fizemos, em aparecer “do nada” rsrs.


8) Quais as influencias da banda?

Torturizer: A banda é muito influenciada principalmente pelo thrash metal americano e germânico, onde podemos citar Slayer e Kreator como principais influências, sem falar do nosso metal nacional, onde temos Sepultura e Torture Squad dentre outras grandes bandas nacionais que nos inspiram a cada dia.


9) Quais temas abordados pela banda?

Torturizer: Nas nossas músicas sempre abordamos o terror, temas mais pesados. Todas as letras das músicas foram influenciadas por algum filme de terror que o Willian assistiu, e como é o principal letrista e viciado em coisas do gênero, acaba que todas falam de algo voltado a algum cara perseguindo e matando alguém...




10) Deixe um recado para os bangers?

Torturizer: Então, um recado simples, curtam nossa página no facebook pra ficarem sabendo das atualizações sobre a banda, tem também nosso canal no youtube, o soundcloud e o instagram. Escutem e batam muita cabeça!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário