quinta-feira, 27 de abril de 2017

Death Chaos Entrevista




Que Curitiba é um celeiro de Bandas  fodas grandes artistas todo mundo já sabe ,hoje trago para os HeadBangers  o Death Chaos uma banda com veteranos do Metal Curitibano que esse ano lançaram seu Albúm  Prologue In Death & Chaos  uma pedrada na orelha confiram e entrevista da banda.......

1)O Death Chaos foi formado em 2014, como foi o inicio da banda?
R: Começamos em 2014, mas eu já tenho um pouco mais de tempo de underground. Comecei em 1993 gravando uma demo tape com uma banda de Black Metal chamada Morthem. Em 95, fui convidado pelo grande irmão Daniel Danmented (Axecuter e Imperious Malevolence) a me juntar ao saudoso Subversive. Desta união resultou a participação na coletânea Falange Rock V. Após a gravação acabei saindo da banda e em 96 conheci o Ueda (baterista) e montamos uma banda de Thrash chamada Lost Old World onde fizemos alguns show em Curitiba e Ponta Grossa, mas nunca gravamos nada. A banda acabou em 2000, o Ueda foi morar fora do país e eu fiquei afastado da cena até 2013, quando em conjunto com o Denir (vocal), decidimos criar um projeto de Death Metal para diversão e ensaios apenas. O Ueda voltou a morar em Curitiba e acabamos nos encontrando num show decidindo assim montar o Death Chaos.

2) Quais as influências da banda?
R: São bem diversificadas, mas Slayer, Kreator, Carcass, Benediction, Dismember, Entombed e Kataklysm são as bandas mais presentes nas nossas influências.

3) A banda acabou de lançar seu álbum Prologue In Death & Chaos, como foi a produção aonde gravaram e como foi o processo de composição do álbum?
R: Este álbum é a união de diversos materiais que eu tinha guardado desde os primórdios na música, junto com coisas mais recentes. Eu e o Ueda nos juntamos para criar a concepção das músicas e dar o formato final ao “Prologue”. Tanto a gravação como a produção do álbum foi feito por nós mesmos. Há algum tempo venho estudando sobre produção e gravação então, decidimos em por a mão na massa!




4) Como está sendo distribuído o álbum aonde comprar? Como está sendo a aceitação para os bangers e mídia especializada?
R: Estamos fazendo aquela distribuição “boca a boca” mesmo, usando as mídias sociais e contamos com o apoio da Roadie Metal e amigos na divulgação.
Para adquirir é só entrar em contato pelo facebook (www.facebook.com/deathchaosmetal) ou pelo e-mail (deathchaosoficial@gmail.com).
A aceitação está sendo bem legal. Temos um feedback bem positivo em resenhas de sites e blogs especializados em metal e também da galera que comprou o álbum! Foi bem mais positivo do que esperávamos.


5) A banda sofreu mudanças de line up. Qual a formação da banda atualmente?
R: Sim, a formação atual da banda é Denir “Deathdealer” nos vocais, Julio Bona na guitarra, David Oliver na guitarra, Edson Mammoth no baixo e Fernando Ueda na bateria. A única mudança significativa foi o Edson assumindo o baixo deixando o Denir responsável apenas pelos vocais. Mas isso foi vontade do próprio Denir que queria se dedicar 100% no vocal da banda.


6)O Death Chaos e uma banda de Curitiba, cidade celeiro de varias bandas fodas. Como a banda vê a cena underground da sua cidade. O que precisa melhorar para as bandas que trabalham com som autoral?
R: Eu fiquei um bom tempo afastado da cena. Acredito que o underground se mantém porque o público é fiel e as bandas persistentes no seu propósito. Mas ainda assim falta muito apoio da mídia, de produtores e até mesmo de uma parte do público que prefere assistir uma banda cover ao invés de apoiar bandas autorais. Para melhorar acredito que as bandas precisam se unir cada vez mais para alcançar um objetivo em comum afinal, estamos todos no mesmo barco!


7) O Death Chaos participou de algumas coletâneas neste ano de 2016. É viável para as bandas participarem de coletâneas? Isso traz retorno para a banda?
R: Bom, no nosso caso foi bem positivo devido a banda ter pouco tempo de existência. A Roadie Metal abriu um canal legal de divulgação do nosso som para o Brasil inteiro com as coletâneas volumes 7 e 8. A Imperative Music volume 12 vem fazendo uma divulgação para fora do País. Participamos também da coletânea virtual Extreme Hell vol 2, especializada em som extremo, e dividimos o cast com grandes bandas brasileiras e de outros países. Acredito que são formas alternativas e positivas de divulgação.


8)Quais são os planos da banda?
R: Estamos divulgando bastante o nosso material e agora, com formação completa, estamos ansiosos para mostrar nosso som pra galera em shows!





9)Obrigado pela entrevista o espaço é da banda.

R: Nós que agradecemos ao Hell Metal Rock e a você Alex pelo espaço e apoio que vem dando ao Death Chaos e ao Underground. As bandas que seguem em frente mesmo com todas as dificuldades. Agradecemos também o Gleison Jr. grande parceiro nosso, e ao público que apoia a cena prestigiando os shows e adquirindo o material das bandas!

https://www.facebook.com/deathchaosmetal/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário