quinta-feira, 23 de março de 2017

JASON NEWSTED FALA DO NOVO ÁLBUM DO METALLICA E O QUE ELE MUDARIA








Veja a declaração

O ex-baixista do Metallica Jason Newsted foi entrevistado pela Ultimate Guitar e questionado sobre o que ele achou do novo álbum do Metallica, “Hardwired… To Self-Destruct”. Newsted disse:

“Este álbum é um pouco diferente do que os que vieram antes. O Robert é um grande baixista, ele sempre foi. Conheço ele faz 25 anos, ele tem meu respeito. Ele chegou lá, e ele consegue trabalhar com aqueles caras e fazer soar do jeito que soa? Paz, muito bom para ele.

Este novo álbum meio que coloca o Metallica de volta, tem algo muito concreto nele”.

Questionado sobre se ele mudaria alguma coisa do baixo do Metallica após a sua saída, Newsted disse:

“Eu vi uma entrevista do Robert com Sam Dunn e ele pegou uma parte de uma transição de baixo de quatro ou cinco segundos [veja no vídeo abaixo, o trecho é de Spit Out The Bone]. É meio que uma coisa distorcida, tentando chegar num som meio Lemmy e quase tentando… bom, vou dizer, quase tentando um som de Jason, com amplificadores de baixo Marshall e tal.

A agressão e o tom que vem do ataque de quando você toca com palheta, você não consegue isso tocando com os dedos. Tem bastante coisa que você consegue com os dedos que você não consegue com a palheta também, eu sei disso.



Eu acho que ele poderia ter atingido uma agressão melhor se ele quisesse. Não estou querendo criticar ou algo assim. Se eu tivesse ouvido aquela parte, eu teria mudado exatamente isso. Eu teria dito ‘cara, tenta com a palheta por um minuto. Por 10 segundos, toca com a palheta para você conseguir o que quer’. É isso. Fora isso eu não fico pensando muito”

Nenhum comentário:

Postar um comentário