sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Metallica: Kirk Hammett admite que todos os solos em “Hardwired…To Self-Destruct” foram improvisados



Kirk Hammett concedeu uma entrevista ao portal Sirius XM Canada. Uma das mais partes mais interessantes trata do fato de que o guitarrista afirma que todos os seus solos em “Hardwired…To Self-Destruct” foram improvisados. Acompanhe:

“Isso é o que eu costumava fazer — eu costumava entrar em um monte de preparação e fazer um monte de lições de casa e levantar um monte de ideias. Mas desta vez, eu quis me assegurar de que minhas habilidades em tocar estavam no [seu] melhor, e a ideia era para eu capturar um momento, ser totalmente espontâneo, ser completamente na base do improviso e ver o que saia. E foi uma experiência bonita, porque não tinha ideia de como os solos seriam no final. Não sabia como eles soariam. Então eu entrei no estúdio e apenas toquei-os. E olhando para todas as guitarras tocadas neste álbum, estou realmente encantado por ele, porque eu sei que sou eu, mas não parece, para mim, porque é todo o fluxo de consciência. E há ainda pelo menos sete ou oito solos de guitarra que eu tenho que voltar e sentar e reaprender porque tudo fluiu fora da minha mente, do fundo do coração, do meu intimo. Fiquei surpreso em ver como foi fácil…foi fácil demais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário