sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Entrevista Necrotério






A banda Necrotério é a maior representante do metal extremo paranaense, quando se trata de temática splatter/gore. Com pouco mais de vinte anos de estrada ,o Necrotério continua na ativa destruindo , levando seu Death/splatter/gore aos quatros do Brasil e o mundo confira a entrevista exclusiva para o HELL METAL ROCK.


1) O Necroterio é uma banda veterana no underground Brasileiro,e o maior representante do splatter\Death metal Paranaense?como a banda se manteve fiel a seu estilo durante todos esses anos?

Marcos: Estamos pra completar 24 anos de banda em abril de 2017, e simplesmente fazemos o que gostamos, o death metal é um estilo que dá pra fazer muitas coisas diferentes sem precisar seguir tendências... e se manter fiel em um estilo, é se manter fiel com seus pensamentos e valores! Keep supporting death metal!!!

2)A banda e umas das poucas a ter gravado seu dvd A Decade of Laceration 10 Splattered Years Live de 2004?Ainda está disponível para venda?voces pensam em colocar o dvd completo no youtube paras seus Fãns ?

Marcos: Esse DVD, é um marco histórico da banda, e no metal nacional, pouquíssimas bandas realizaram esse feito, foram produzidos em torno de 7000 copias, e todas vendidas, então em breve estará disponível em nosso canal no You Tube.





3) O albúm Gory Visions and Hallucinations,foi gravado no estúdio RG como foi o processo de gravação e composição ?

Marcos: Compomos toda parte instrumental e gravamos, mandamos para o Evandro na Alemanha, “onde reside” pra ele encaixar as letras, e quando ele veio ao Brasil de Férias no inicio de 2014 gravou todos os vocais... Com todas as dificuldades foram dois anos e meio até o lançamento.

4)A primeira demo do necrotério saiu em 1994 com o nome necrotério,como a banda assimila sua trajetória da primeira demo, até o albúm albúm Gory Visions and Hallucinations?O que mudou em relação a gravação,shows, e publico?

Marcos:uma constante evolução, cheio de altos e baixos, mas muito gratificante,pois fazemos o que gostamos... o que me deixa um pouco triste, é que com tantos anos de banda, temos poucos álbuns gravados... são vários os motivos, mas principalmente pela falta de grana, contudo, fizemos muito dentro de nossas possibilidades, tours em diversos países, shows por vários estados do Brasil, e um bom reconhecimento mundo a fora...

Sobre essas mudanças, acredito que em relação a gravação esta mais acessível e mais barata,shows tem bastante, mas nossa cena carece de profissionalismo, estamos atrasados demais em relação a produção de eventos no metal, apesar de hoje termos melhores estrutura e equipamentos de som, consequentemente o publico é um reflexo disso...





5)A música escolhida para o clip official foi a Psycho Muderer?Porque optaram por ela tem algo em especial nela para a banda ter escolhida ela para o clip?Como a banda vê a importância de lançar suas músicas junto ao vídeo clip nos dias de hoje?

Marcos: Curtimos muito filmes “B” horror trash , e queria mos fazer algo nessa linha, bem clichê mesmo, mas com uma história legal

Na real se tivéssemos condições, faríamos vídeos para todas as músicas, como lyrics vídeos etc... “alguém se habilita”? hahahaa. Penso que com atual momento das redes sociais, tudo é muito visual, e os vídeos são uma característica delas, e todos querem conhecer mais sobre as bandas... hoje se tem mais visualizações em vídeos do que em áudios dos álbuns, sem generalizar é claro, mas pelo que tenho analisado ...

6)Como é para a banda tocar em família (Marcos Lima (guitarra),( Emerson Lima (bateria) é mais fácil na hora de tomar decisões e na hora de compor?

Marcos: Hahah, não mesmo, eu sou mais sossegado, mas meu irmão é um cara “genioso”... Hoje não tanto; estamos mais velhos e mais experientes, mas discutíamos muito nos ensaios kkkkk, depois a gente sentava tomar uma cerveja, e tudo certo... Más sempre foi no intuito de fazer as coisas acontecerem da melhor forma, porque além da diversão tem a responsabilidade com aqueles que se identificam com nosso som. Por isso todas as decisões são tomadas em conjunto... Fundamos a banda juntos, e conquistamos muito através dela juntos também. É uma honra e um privilégio estar ao lado dele sempre!!! Cheers Brother !!

7)Como está a formação atual do necrotério?

Marcos: Além de mim “guitarra”, e meu irmão Emerson Lima “bateria”, contamos com o vocalista Ulisses” Mano Mutilated”, “lenda do metal curitibano” e Johnny Benson/ baixo que entrou na banda recentemente.





8)Quais os planos futuros da banda ?

Marcos: Mais álbuns, e mais shows, nosso foco vai ser principalmente levar a banda pra regiões que nunca tocamos, no nordeste principalmente, esperamos já em meados de 2017 fazer alguns shows por lá....


9) A música Servant of Killing está saindo em uma coletânea na américa do sul, como está sendo a divulgação e a distribuição?a banda pretende fazer alguma turnê na américa do sul? Como a banda vê a relação das coletâneas, e viável para as bandas underground?

Marcos: Sempre tivemos um vinculo muito forte, principalmente com a Bolivia e Argentina, onde fizemos turnês, e temos muitos amigos e apoiadores.

Essa musica está saindo em uma web compilation na Argentina, e também participamos recentemente um 4 way CD, co-produção de um selo boliviano e outro argentino, que conta além da Necroterio, uma banda Chilena, uma Boliviana, e uma Argentina sendo distribuído por toda Amériaca do Sul. E uma tour sulamericana faz parte dos projetos...

Hoje não sei se as coletâneas físicas são um bom negocio, prefiro os splits Cd s, mas as web compilations acredito que sim, são uma ótima ferramenta de divulgação, nas redes sociais...





10) A cada dia que passa uma banda nova surge no underground,e o necrotério como diversas bandas curitibanas se mantem firmes e fortes no seus ideais ,existe uma formula para isso?porque muitas bandas acreditam que hoje em dia e só formar uma banda gravar divulgar nas redes sociais e esperar a fama?e muitas vezes não valorizam as bandas que lutam a vários anos por amor ao metal e não por modismo,ou qualquer outro fator?

Marcos: Não existe uma fórmula, pra isso, mas fazer só por fazer, sem realmente amar e se dedicar ao que faz, ou apenas por um determinada vertente do metal estár em evidencia, não te leva a lugar nenhum, pois não há sinceridade nisso, e o cara que curte sabe disso, ai começa a seleção natural, as redes sociais são uma baita ferramenta de divulgação, e é acessível a todos, mas o metal é cruel, e se alguém estiver buscado apenas fama, é melhor tentar em outro estilo, porque isso é uma realização para poucos, com muito talento e “investimento de alguém”...

Nós buscamos o sucesso, mas como êxito de nosso trabalho... isso nos trouxe reconhecimento, e sei que somos referencia pra varias bandas novas, e principalmente em Curitiba, eu sinto essa valorização por parte delas e da cena metal, porque nós contribuímos muito com ela, e somos parte disso pra sempre...

11)Como está a agenda da banda?

Marcos: A Necroterio tem apenas um ultimo evento aqui em Curitiba, no bar 92 graus, dia 17/12/16, uma festa de comemoração dos 15 anos da banda Repudyio , grandes amigos nossos...

12)O espaço e da banda deixe um recado para os bangers?

Marcos: Primeiramente agradecer a você Alessandro “Rising Hell ” mais uma vez o apoio e consideração, e por nos proporcionar esta oportunidade de divulgar e informar aos fans da Necroterio.Somos muito orgulhosos de nossa história e nosso muito obrigado aqueles que curtem, se identificam com nosso som, e nos apóiam o mínimo que seja! keep fucking Death Metal!!







                                               
Entrevista (Alessandro Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário