terça-feira, 29 de novembro de 2016

Entrevista SOUTH HAMMER






1) A banda SOUTH HAMMER é relativamente nova, no cenário Metallico como foi o incio da banda?

Em 2015 a banda ainda não se chamava South Hammer e tínhamos uma outra vocalista que acabou saindo da banda e dando espaço para um estilo mais pesado!

Então resolvemos chamar o João Ruas para realizar um teste vocal, neste haviam musicas do Judas Priest a Sepultura, logo após o Ruas foi aprovado e em um ensaio da banda nós resolvemos nomear a banda de South Hammer pelo fato de: Rio Grande do Sul nosso estado que passou a se chamar (SOUTH) e o (HAMMER) veio para mostrar que nos temos a força de um martelo quando arrebenta algo.

2) O SOUTH HAMMER lançou um single "HARLEY MY MOTORCYCLE" como tem sido a recptividade do single nas midias?

Bom para ser bem sincero nos pensávamos como as bandas do interior mesmo, por exemplo, “ah nos vamos lançar uma musica só, mas sei que não vamos conseguir nada”, pensar desta forma não leva a nada, quando lançamos a “Harley My Motorcycle” houveram muitos elogios e ate paginas oficiais da Harley Davidson compartilhando o nosso trabalho, mas também batalhamos muito para conseguir isto.

Sendo desta forma nos fomos parar na segunda maior revista da Europa, jamais sonhamos com algo tão honroso assim, logo após tivemos reconhecimento dos dois maiores bateristas do Brasil: Aquiles Priester e Eloy Casagrande, foi muito surpreendente para nos.

3) A banda participou de algumas coletaneas ao longo desses dois anos qual as vantagens para a banda?

A coletânea nos favoreceu um grande reconhecimento no meio musical, tivemos contato com muitos artistas do meio musical, ou seja foi e está sendo muito gratificante.

4) Como foi gravado e produzido o single da banda ?

Não éramos tão experientes neste ramo então procuramos um produtor, nos conduziu e auxiliou na gravação e hoje vejo a “Harley My Motorcycle” como uma obra de arte, sinto que juntos construímos um trabalho lindo.



5) Qual a relação da banda com motoclubes? Algum integrante participa de algum?

Nos procuramos ficar sempre mais próximos dos Motoclubes, hoje nos matemos contato com os Carabineiros.

O Sandro Rosa participava de um motoclube quando era mais jovem e inclusive tinha uma Harley Davidson, e também foi ele que escreveu a letra desta obra.









6)A banda vai lançar o seu debut em 2017 intitulado “Decipher or Destroy You”. Quais os temas das letras?

Sempre procuramos atribuir um tema Histórico ligado as letras, acreditamos que para a letra ter uma consistência legal e que mexa com o publico ela deve contar uma historia, ou até mesmo contos passados como a música “SPHINX” que conta a historia de uma Pirâmide e você deve decifrar os enigmas ou ela irá te destruir!

Atribuímos este tema a Osíris Deus Egípcio (Juíz dos Mortos) então o nome do álbum se originou desta musica!.



7) Como é processo de composição da banda ?

Nos reunimos ou realizamos um churrasco e escrevemos, os rapazes apresentam uns riffs e aprimoramos nos ensaios e ali nos vemos qual riff se encaixa mais com uma musica.



8) A banda liberou a musica "Last Thunder" em seu canal, ela se parece muito com Iron Maiden “Children Of the Damned”? A banda tem influencia de Maiden?

Sim a banda tem influencia do Iron Maiden mas em nenhum momento nos pensamos na “Children Of the Damned”, eu (João Pedro Ruas) realmente amo esta musica e nunca esperava esta relação de Iron Maiden com o South Hammer.

Sandro Rosa e Martín Tejera tem muita influência por Maiden, você percebe nas batidas da batera e no som da guita sendo que os dois são muito criativos.

Julio de Paula é um ser muito mas muito inteligente ele realiza uns solos e riff matadores!

João Müller nos trouxe uma grande influência de metal nórdico, o cara toca muito!

9)Quando está previsto o lançamento do novo album? Aonde estão gravando?

O álbum está previsto para o final de Março, estamos gravando com o nosso produtor na cidade vizinha/capital Porto Alegre!



10)Como está a agenda da banda quais os planos para o futuro?

O ano de 2016 nos deixamos para compor e mostrar para a cidade e o sul do Brasil que também existem bandas boas no interior!

Logo após lançarmos o álbum gostaríamos de realizar uma Tour pelo Brasil e se Odin nos permitir gostaríamos de realizar até pelo mundo.


                                                         




11)Obrigado pela entervista deixe um mensagem para os bangers que acompanham o HELLMETAL ROCK?

Gostaria de agradecer ao HELLMETAL por esta bela intrevista, e também quero dizer as pessoas que tem banda:

Não desistam dos seus sonhos, invistam, corram atrás e batalhem! Nada é entregue na mão, os caras grandes não estão nem ai para nós então temos que impulsionar e mandar o material para surpreender eles!
 Entrevista (ALEX MARTINS)
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados                        
https://www.facebook.com/southhammermetal
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/South+Hammer/32
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário