quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Steve Harris: baixista comenta sobre bandas que cobram de outras para tocarem juntas



Steve Harris concedeu outra entrevista a um jornal espanhol, dessa vez ao Journal Metal. O teor da conversa, claro, os preparativos do British Lion para os shows na Espanha, planos para 2017, e o que o baixista pensa de artistas que cobram de outras bandas para poderem excursionar juntas. Acompanhem os melhores trechos:

Você falou que gravará alguns shows para um próximo álbum ao vivo do British Lion. Vocês gravarão esses shows na Espanha?

Provavelmente gravaremos a maioria dos shows. O público espanhol é sempre muito emocionante. Certamente gravaremos os shows na Espanha.

Quando você produzirá esse trabalho ao vivo?

Ano que vem. A turnê terminará em dezembro, e depois passaremos as festas de final de ano em família. Quando as festas passarem, poderemos pensar nele. Além do que queremos também gravar o segundo álbum de estúdio do British Lion para editá-lo no final de 2017. Esse plano depende muito do que fará o Iron Maiden, porque obviamente o Maiden está em primeiro lugar. Tentaremos conciliar as duas agendas. Já passaram-se quatro anos desde o primeiro álbum e já fizemos três turnês. Esta será a quarta turnê, mas é incrível como o tempo voa quando você está se divertindo excursionando com o Iron Maiden.

Quantas músicas vocês já tem preparadas para esse segundo disco?

Já temos umas nove ou dez compostas, onde tocaremos entre cinco ou sete na turnê. Provavelmente vamos trabalhar em mais duas ou três a mais para o álbum.

A sua relação com os caras do British Lion começou nos anos 90. Você sempre foi conhecido por ajudar e apoiar bandas desconhecidas. A maioria dos músicos em sua posição não ligam e não tem interesse por esse grupos que estão despontando. Por que você faz isso?

Simplesmente porque nós podemos. Quando se está em uma posição como a do Iron Maiden sempre se pode ajudar outras bandas levando-as em turnê. Não é um grande esforço fazer isso. O que me deixa realmente puto é quando bandas cobram outras para tocar com elas. Odeio isso. Uma banda deveria ter pelo menos alguns gastos cobertos para tocar um show, e não deveriam pagar nada para tocar. Tive uma oportunidade de desfrutar uma vida e uma profissão fantástica com a música. É verdade que trabalhei muito, mas também tive um pouco de sorte no meio do caminho. E por tudo isso sempre é bom poder retribuir. Por exemplo, os caras do British Lion são muito talentosos e realmente merecem o reconhecimento que estão tendo agora e isso me encanta. É muito bom quando eu vejo a emoção em seus olhos. Me faz sentir muito bem. E é o mesmo quando eu vejo uma banda que estou ajudando experimentando essas coisas pela primeira vez. É genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário