sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ossos (Entrevista)



Quando se fala de metal nacional muitas bandas vem a cabeça e certamente pelo menos uma delas é gaúcha. O estado do Rio Grande do Sul é um dos celeiros do metal nacional, possuindo inúmeras grandes bandas, que obtiveram visibilidade não somente no Brasil mas também fora dele.krisiun,Astafix,Hibria,Hangar ,Distraught ,
são diversas bandas e uma delas e a Banda de Crossover Ossos de caxias do sul com quase vinte anos no underground,segue firme na estrada,confira a entrevista que o vocalista bem humorado Marciús cedeu ao HELLMETALROCK.

HELLMETALROCK: A banda ossos foi formada em 1998,como foi o inicio da banda ?

MARCIÚS: Tudo começou em 1997/1998 quando emprestava o espaço ‘garagem’ da minha casa para os fundadores da banda ensaiarem, eu ensaiava com outra banda no mesmo local em um horário antes, com isso o pessoal chegava antes e dava tempo de acompanhar nosso ensaio. Em um destes ensaios, o antigo vocalista deles faltou e me convidaram para dar uma palinha, estou até hoje nos vocais, (Risos). ais, (Risos).

HELLMETALROCK: OSSOS é uma banda com quase 20 anos de estrada e sempre fiel ao estilo. Como é para banda estar a tanto anos no underground?

MARCIÚS: Não é e nunca foi fácil, temos de mudar a cada dia, nossa mente, renovar a nossa maneira de pensar e agir. Na verdade underground é uma expressão usada para alternativo, diferente, rejeitado por muitos, estilo pouco conhecido, desprezado por muitas vezes, principalmente no meio musical. No meio underground mesmo conheço gente assim, que se diz diferente mas suas atitudes são iguais quanto as dos outros, só o que muda é a roupa e uma gíria ou outra, eu sou da ação e não roupas , pois minha atitude e personalidade não compro em lojas
.
HELLMETALROCK: A banda sofreu diversas mudanças de line up durante todo esses anos ficando somente um dos fundadores, ? Como a banda consegue criar suas composições com a mesma proposta old tendo tantas mudanças e ideias novas chegando junto com músicos novos?

MARCIÚS: Realmente é um pouco complicado, pois todos dão um palpite, fugindo bastante do que era inicialmente, mas na OSSOS sempre foi e acho que sempre vai ser assim, mudando constantemente ideias mas a pegada a mesma, estamos sempre de mente aberta e sempre é bem recebida umas ideias, isso é o crossover.



HELLMETALROCK: Em 2016 a banda lançou o esperado Ep ‘Músicas de Funeral'. Onde foi gravado e como está sendo feito a distribuição dele?

MARCIÚS: Começamos à trabalhar nele no meio de 2015 no estúdio South Studio do nosso apoiador Snoop, a distribuição esta sendo bem underground mesmo, em shows e na loja de nossa outra apoiadora Intruder Tattoo, agora que conseguimos fechar parceria com SPRICIGU’S METALHOUSE selo que esperamos fazer uma bela união. Com isso já estamos à todo vapor trabalhando no novo álbum.

HELLMETALROCK: A banda já pensou em gravar um DVD em comemoração aos vinte anos da banda?
MARCIÚS: Aahahahha, eu e o Claiton ‘ guitarra’ estávamos conversando bem sobre isso esta semana, gravar um baita DVD, começar entrevistando os antigos músicos que passaram pela OSSOS, e juntar muito material, temos muita coisa mesmo, fotos, fitas, letras, e etc... Vai ficar uma linda lembrança para nossos netos.

HELLMETALROCK: Como está a cena underground do Rio Grande doSul na visão do OSSOS?

MARCIÚS: Devagar e sempre, até estou surpreso com tanta movimentação entre as bandas, e falao de todos os estilos, nunca vi tanta união do pessoal, só estou decepcionado com o público, não estão comparecendo nos shows, não só da Ossos mas de outras bandas também, tem muita banda boa no RS E uns festivais cada vez melhores, mas realmente não sei o que esta acontecendo, crise? Dinheiro? Não vou conseguir responder essa.

                          HELLMETALROCK: Quais os planos da banda para o futuro? 

   MARCIÚS: Hum, bela pergunta, vejo um ótimo futuro para à OSSOS de 2017 para frente, esta      acontecendo muita coisa neste resto de 2016, bastante procura de produtores, casas de shows,  coletâneas, rádios e pessoal que faz uns belos festivais realmente interessados em nosso som.
  HELLMETALROCK: Como está a agenda da banda?
  MARCIÚS: Graças ao Deus Metal esta lotada, muitos shows para 2017, é só acompanhar em nossa      agenda de shows em nosso site e acompanhar nossa página do facebook.

HELLMETALROCK: O espaço é da banda deixe um recado para os bangers que acompanham o HELLMETALROCK?
 MARCIUS: Não desista, mesmo que tudo em sua volta contribua para isso. As vezes esses momentos de desânimo em suas vidas chegam para dar início á grandes conquistas. Para de perguntar quando será seu reconhecimento, apenas viva, uma hora ou outra o seu sonho vai se realizar. Falo isso de experiência própria, valeu galera que acompanha a Hellmetalrock e espero que gostem da entrevista!!! Antes que esqueça, logo, logo estaremos em Curitiba fazendo um barulho infernal.




https://www.facebook.com/ossos.dooficio.184/photos?pnref=lhc

https://www.youtube.com/watch?v=JdGN7Ilhhyo

Entrevista Por (Alex Martins)





Nenhum comentário:

Postar um comentário